É fato que a atual pandemia de Coronavírus, principalmente pela orientação de isolamento social como principal medida de segurança sanitária, despertou profundas mudanças no modo de vida da sociedade como um todo e alguns destes novos comportamentos anunciam logo que chegaram para ficar em nossas rotinas.
Para começar, o aprendizado se voltou para as telas dos computadores e telefones celulares, transformando a interação entre alunos e professores em virtual. Este caminho é útil para se atestar que o ensino à distância (EAD) é uma tendência que pode, sim, ser muito funcional, além de ser prática e, financeiramente, mais acessível.
Talvez a alteração mais perceptível tenha sido a aderência de empresas de todos os portes ao regime de teletrabalho ou trabalho remoto, o comumente conhecido home office. Esta foi (e é) uma importante solução encontrada para equilibrar os interesses entre os empresários, os empregados e os clientes. Manter uma equipe trabalhando em casa evita o desemprego em massa, diminui os custos operacionais da empresa e a mantém em funcionamento em plena crise, atendendo à demanda de seus clientes.
A experiência de consumo da população também se transformou. Como reflexo da necessidade de manter as finanças sob maior controle, a obtenção de novas mercadorias -independentemente do gênero, de uso essencial ou não – passou a ser mais cuidadosamente planejada e, com isso, as pesquisas de preço, além de terem aumentado, hoje são, em sua maioria, realizadas pela internet, seja por meio de sites de grandes varejistas ou mesmo entrando em contato com empresas locais, utilizando-se, por exemplo, de aplicativos de mensagens instantâneas. Aliás, as compras virtuais, que já há algum tempo vinham ganhando os corações dos consumidores, agora aumentaram consideravelmente.
Em meio a este atual cenário de calamidade, nascem inúmeras possibilidades de inovação por parte das empresas, principalmente as de médio e pequeno porte, além, é claro, das microempresas. Muito se fala sobre a importância de ser criativo em momentos de crise e, se é clichê, é porque o discurso guarda algum fundo de verdade. E, sim, se você trabalha no ramo do comércio, acredite quando alguém disser que é possível expandir as vendas enquanto o mundo enfrenta uma pandemia, explorando justamente essas alterações nos hábitos do público consumidor. É possível pensar, por exemplo, em passar a oferecer ou mesmo fortalecer a opção de compras por sites ou aplicativos, realizando entregas. Dentre as adaptações necessárias, estariam, a princípio, destinar maior atenção aos meios utilizados para manter contato com os clientes e investir no delivery, que pode ser terceirizado ou não.
Transforme sua empresa
Sabe-se que, até mesmo, as menores movimentações realizadas na estrutura de uma empresa geram algum tipo de custo, mas pode valer a pena destinar capital para se adaptar a este momento excepcional.
Se você está pensando em injetar valores para moldar sua empresa ao padrão de compras recentemente fortificado – e que promete se enraizar na rotina dos seus clientes – pode ser que necessite de uma ajuda para levantar o capital necessário. E uma inovação comportamental em tempos de isolamento social é a possibilidade de pedir empréstimos utilizando seu histórico da máquina de cartões.
A CRED2 está mais do que pronta para ajudar. Além de ser simples e rápida, já que é totalmente virtual, a contratação do crédito digital CRED2 é cem por cento segura e criptografada. O custo é fixo e as parcelas são flexíveis, tudo pensando na melhor maneira de impulsionar o seu negócio com as melhores taxas do mercado. Clique aqui e saiba mais.