A internet é hoje uma das principais ferramentas das empresas que estão em busca de aumentar o número de vendas. Ter uma loja virtual é obrigatório nos dias de hoje, não importando o tamanho da empresa. Só no Brasil milhões e milhões de usuários acessam diversas páginas na internet diariamente e uma dessas páginas pode ser a loja virtual da empresa.
A loja virtual além de possibilitar impulsionar o número de vendas também será responsável por parte da identidade digital da empresa. Por isso, é preciso ter bastante atenção, de forma a criar uma página interessante e que se destaque em relação aos concorrentes. Uma loja virtual monótona, com pouca interatividade e sem ferramentas de navegação pode ser uma dor de cabeça e não uma solução para aumentar as vendas.
Layouts visualmente agradáveis e interativos
A primeira impressão é sempre a que fica. Por isso, o layout do site deve ser bastante agradável, sendo que ele também deve remeter a marca da empresa. Dessa forma, além de divulgar os produtos a loja virtual também deve ser capaz de transmitir os objetivos, valores e missão da marca.
Cores ligadas ao público-alvo, ferramentas para interação, menus personalizados e animações podem ser alguns dos recursos que deixarão o layout bem mais atraente.
Imagens de alta qualidade e descrições concisas dos produtos
As imagens dos produtos e mercadorias são muito importantes numa loja virtual, uma vez que esse será o único tipo de contato que o cliente terá com o item antes da compra. Por isso, as fotos devem ser em alta resolução e quanto mais os detalhes dos artigos forem destacados, melhor será o resultado final para o cliente.
O cliente precisa saber exatamente o que está comprando. Portanto, uma descrição breve e objetiva, porém capaz de apresentar todas as informações relevantes do item sempre deve acompanhar as fotos e demais recursos visuais. Os detalhes que não serão captados ou percebidos nas fotos serão destacados nas descrições.
Investir em segurança
O número de usuários avessos a compras online ainda é muito grande e isso se deve, em grande parte, à necessidade de informar dados pessoais como número do cartão de crédito e CPF. Por isso, possuir certificados de segurança ligados ao e-commerce será bastante importante de forma a mostrar ao cliente que a compra é segura e que seus dados estarão seguros após a compra. Existem inclusive opções gratuitas para a emissão desses certificados.
E-mail marketing
O e-mail marketing também é uma excelente forma de expandir a loja virtual através de outro canal de comunicação bastante popular hoje em dia como é o caso dos e-mails. Com isso, será possível levar conteúdos da loja virtual diretamente para a caixa de entrada do cliente e de possíveis novos clientes. Além de promoções, descontos e divulgação de produtos os e-mails também devem conter conteúdos relevantes para o público de forma a mantê-los conectados ao negócio.
Pagamentos
O pagamento é uma etapa bastante importante do processo, pois sem ele não há venda e muito menos aumento no número de vendas. Dessa forma, é importante disponibilizar os mais diferentes tipos de pagamentos como boleto, cartão de crédito, transações digitais (PayPal, por exemplo) e até Bitcoin.
CRED2
Será necessário um capital extra para conseguir turbinar a loja virtual? Então, a solução é conseguir um empréstimo para levantar esse montante. Nesse caso, a CRED2 pode ajudar e o melhor de tudo é que nem é preciso sair da empresa para conseguir o dinheiro, pois a CRED2 trabalha com disponibilização de crédito pela maquininha de cartão de crédito que já é usada no estabelecimento.
São apenas quatro passos desde a solicitação até a liberação do dinheiro:
- Fazer a conexão com a maquinha, procedimento seguro e protegido através de criptografia.
- Informar a proposta do tamanho das vendas.
- Enviar as informações pessoais e da empresa.
- Pronto, uma vez aprovado o crédito já estará na conta escolhida.
É tudo feito digitalmente com toda a segurança garantida pela CRED2 e também muita praticidade. Dependendo da maquinha utilizada na empresa já existe até mesmo um crédito pré-aprovado. Todos os detalhes podem ser encontrados no site.