A máquina de cartão tem se tornado indispensável para os mais diferentes tipos de negociação. Segundo o último levantamento do Sebrae, com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o pagamento por meio do cartão de crédito representa cerca de 40% das vendas do comércio.
E, além dos tradicionais pagamentos, algumas máquinas de cartão já tornam possível a realização de empréstimos. Entre essas máquinas estão a zoOmpay, Getnet, Cielo, Bin, Stone, Sipag e também a Rede. Esses créditos são liberados para pequenas e médias empresas e representam uma saída para os empreendedores que buscam mais facilidade e comodidade na hora de conseguir a liberação de um dinheiro extra.
E os benefícios dessa modalidade de empréstimo são muitas, entre elas a maior facilidade para fechar o negócio. Também não é preciso fazer a comprovação de renda e tudo pode ser feito em ambiente virtual e em pouco tempo. Além disso, não há necessidade de garantias ou fiadores e nem custos extras ou taxas ocultas. A análise do crédito e todo o cálculo de taxas de juros pode depender das informações que são disponibilizadas no momento em que o responsável pela empresa, que está em busca de crédito, faz uma simulação do valor pretendido.
Saiba como solicitar seu empréstimo na maquininha
Na hora de contratar é preciso ter atenção a algumas regras. É importante que as pequenas e médias empresas tenham CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e uma conta corrente PJ também. O valor do faturamento da empresa precisa ser, no mínimo, de R$ 5.000,00 mensais em uma das máquinas de cartão, nos últimos seis meses.
O valor total emprestado pode alterar de acordo com a análise. O crédito – após aprovado – é depositado em até cinco dias úteis e pode ser usado pela empresa para as mais diversas finalidades, inclusive a ampliação dos negócios.
Em algumas situações, as parcelas mensais não são fixas e, em caso de diminuição do faturamento em um mês específico, o valor da parcela para esse período também poderá ser menor.
Se a empresa já tiver um empréstimo e precisa efetuar outro, isso também pode ser possível. Para tanto, é necessário já ter quitado – pelo menos – 60% da dívida anterior. Caso haja aumento do faturamento da empresa, o limite de crédito pode ser aumentado.
Soluções financeiras
A CRED2, Fintech especialista em crédito para médias e pequenas empresas, tem se destacado na oferta desse tipo de empréstimo. A pessoa jurídica que faz uso das maquininhas da zoOmpay, Getnet, Cielo, Bin, Stone, Sipag ou Rede já conta com um valor pré-aprovado de crédito. E esse limite é calculado de forma automática, tendo como base a média dos valores faturados nos últimos seis meses do empreendimento. Clique aqui e saiba mais.